Estudo Aprofundado

Estudo Aprofundado – Programa Fundamental

O Programa Fundamental é uma proposta de estudo e meditação com regularidade, com base nos livros de Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche. As aulas são direcionadas para aprofundar sua compreensão dos ensinamentos de Buda e tornar sua prática de meditação cada vez mais constante e qualificada. O Programa Fundamental oferece uma oportunidade de aprofundar nossa compreensão e experiência do Budismo por meio do estudo sistemático de um livro específico, o que nos proporciona vários benefícios, dentre eles:

  • Estabelecer uma rotina de reflexão e meditação que nos fortalecerão como pessoa e nos capacitará a beneficiar os outros;
  • Ter um acompanhamento permanente de um Professor Kadampa qualificado com quem é possível conversar e receber orientações quanto a nossa prática pessoal;
  • Conviver com pessoas que reconhecem e confiam em um caminho interior como forma de aperfeiçoamento pessoal;
  • Aprofundar nossa compreensão e esclarecer dúvidas nos debates em grupo que acontecem ao final de cada capítulo.

Mestre de meditação de renome mundial

O Fundador do Budismo Kadampa Moderno é o Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche, um mestre de meditação de renome mundial que detém a essência dos ensinamentos de Buda em seu coração.

O Venerável Geshe-la transmite essa profunda sabedoria e compaixão às pessoas do mundo moderno de maneiras muito práticas através dos métodos extremamente acessíveis do moderno Budismo Kadampa, que ele introduziu.

Uma vida de dedicação

Desde 1977, quando aceitou o convite para se tornar professor residente no Centro Manjushri, no Reino Unido, Venerável Geshe-la deu milhares de ensinamentos, compôs vinte e três livros amplamente aclamados sobre budismo e meditação, estabeleceu mais de 1.300 centros de meditação, formou centenas de professores qualificados e desenvolveu estudos práticos e programas de meditação para atender às necessidades do mundo moderno.

São esses livros que estudamos em todos os Centros Budistas Kadampas espalhados pelo mundo. Conheça os livros que estamos estudando e venha participar conosco dessa jornada interior.

Livro estudado: Novo Oito Passos para a Felicidade

“Todos, sejam religiosos ou não religiosos, estão à procura de felicidade o tempo todo e desejam ser permanentemente livres de problemas e sofrimento. Podemos satisfazer esses desejos através de compreender e praticar as instruções dadas neste livro.”

Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche

Este livro inspirador explica como meditar nas oito belas estrofes que compõem um dos ensinamentos mais amados do Budismo, as Oito Estrofes do Treino da Mente, que têm inspirado gerações de praticantes budistas por quase mil anos.
Escrito pelo grande Bodhisattva tibetano Langri Tangpa, esse pequeno poema mostra como podemos transformar todas as dificuldades da vida em valiosos insights espirituais.
Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche revela maneiras práticas através das quais podemos utilizar essa sabedoria atemporal para encontrar felicidade significativa e duradoura na nossa vida moderna e agitada.